Campeão de 2008:Lewis Hamilton – F1

2 11 2008

Num GP impróprio para cardiacos, a decisão do Campeonato Mundial de Pilotos foi discutida até à última curva, da última volta! Com chuva e sol a pregarem constantes partidas aos pilotos, Felipe Massa fez que o lhe era pedido e venceu em casa.

No entanto, Lewis Hamilton (que se viu ultrapassado por um fantástico Sebastian Vettel nas últimas voltas) bem que pode agradecer a Timo Glock o campeonato conquistado, visto que o alemão foi um dos dois pilotos em pista que não tinha mudado para pneus intermédios, devido a uma chuva intermitente que apareceu nas últimas voltas da prova.

Quando a chuva se intensificou na última volta, o alemão tentou aguentar como pôde o seu Toyota na 5ª posição, mas acabou por ser ultrapassado por Vettel e Hamilton na última curva da prova. Um final fantástico para os amantes da F1, excelente para os fãs de Hamilton e cruel para os fãs de Massa.

No entanto, uma nota para o comportamento de Felipe Massa, ao qual foi anunciado que tinha ganhado o campeonato e que após 20 e poucos segundos, viu-se sem ele. O seu comportamento nas boxes, no pódium e na conferência de imprensa foi digno de campeão, mostrando o seu desportivismo e agradecendo a todos que lhe apoiaram, inclusive o imenso público que lotou a pista de Interlagos. Não desistas Massa…quem sabe o que te esperará no futuro?

Quanto a Hamilton, os parabéns ao novo campeão do mundo, o mais novo de sempre e que tornou-se, após Jacques Villeneuve, um dos poucos a “revolucionar” a F1, pouco tempo depois de ter lá chegado. No entanto, todos esperam que não lhe suba o título à cabeça, pois alguns comportamentos revelados este ano, foram tudo menos dignificantes…especialmente para um campeão.

A época de 2008 da F1 deixará muitas saudades…tal como em 2007, assistimos a lutas espectaculares, controvérsias, especulações e muita emoção! Terminado que está 2008, o staff do Direita3 já se encontrá em pulgas, esperando a chegada da época de 2009, já em Março do próximo ano. Tal como foi realizado este ano, o Direita3 estará atento à época de 2009 da F1 e fará a sua cobertura, trazendo aos seus espectadores, os pontos altos e baixos de cada uma das provas.

Mas até lá, fiquem com esta última volta da época de 2008.Quanto à F1, até para o ano!

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: