Portugal vence no A1GP

11 11 2008

Foi no fim de semana passado que a equipa de Portugal venceu pela primeira vez, no A1GP. Tal feito aconteceu na China, no circuito de Chengdu, com Filipe Albuquerque a partir de 3º lugar na Feature Race.

No entanto, já na Sprint Race, o piloto português tinha dado indicações de poder brilhar nesta jornada, atingindo o 6º lugar. Tendo em conta que esta foi a primeira jornada “a sério” do campeonato (depois dos problemas registados em Zandvoort, com falta de viaturas para algumas equipas), o resultado era bastante positivo, visto que em pista estavam pilotos como Adrian Zaugg, Adam Carroll e Robert Doornbos.

Mas o prémio maior estava reservado para a corrida principal, na qual Filipe Albuquerque partiu do 3º lugar, subindo logo para 2º após a partida. Foi na primeira paragem para pneus que Albuquerque chegou à liderança, com uma táctica bem planeada e executada, o que lhe possibilitou manter um ritmo constante e agressivo. Após a 2ª paragem, os pneus não foram tão eficazes e a equipa da Irlanda conseguiu aproximar-se, obrigando o piloto português a algumas cautelas, para manter a liderança da prova.

No entanto, a vitória não fugiu a Portugal e todos os elementos puderam festejar esta primeira vitória de Portugal neste importante campeonato internacional. A próxima prova será na Malásia, dentro de duas semanas.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: