Campeões:Yvan Muller e Seat – WTCC

17 11 2008

A Seat e Yvan Muller consagraram-se Campeões no WTCC, no belo Circuito da Guia, em Macau. Enquanto o primeiro título já tinha sido conquistado na última jornada, em Okayama, o título do francês, Seat Leon TDi, só foi conseguido em Macau, através de um terceiro lugar cauteloso, na primeira prova.

Enquanto isso, Alain Menu, em Chevrolet Lacetti venceu a primeira prova, a qual liderou de fio a pavio. A três voltas do final, Andy Priaulx, em BMW 320Si, conseguiu aproximar-se do suiço, mas não conseguiu ultrapassá-lo. Rickard Rydell, em Seat Leon TDi, desistiu com problemas mecânicos quando seguia em 4º, entregando de bandeja o 3º lugar a Muller, que assim venceu o campeonato.

Na segunda corrida, Robert Huff, em Chevrolet Lacetti, conseguiu a última vitória de 2008 e do Lacetti, que em 2009 vai dar lugar ao Cruze, o novo modelo da marca para o WTCC. Yvan Muller terminou em 2º lugar, enquanto Andy Priaulx terminou em terceiro. James Thompson, em Honda Accord, estava no 1º lugar, quando teve um despiste a 3 voltas do final da prova, destruindo substancialmente a sua viatura.

O Circuito da Guia mostrou novamente a sua mística e o porquê de ser um excelente palco para as decisões dos vários campeonatos. Yvan Muller bem o pode comprovar, depois da desistência cruel do ano passado e o tão desejado título deste ano…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: