Shut up and just…Drive

24 11 2008

O Direita3 partilha com os seus leitores, uma enorme paixão pelo automobilismo e todas as suas produções. Umas mais do que outras, na memória de todos ficam sempre algumas máquinas impressionantes, daquelas que nos fazem arrepiar só de pensar nelas.

Um desses exemplos é o Alfa Romeo 155 GTA. Criado para servir de base para competir na classe de Superturismo, tão em voga na época, o 155 era um modelo ideal para explorar os regulamentos internacionais. Baseado no modelo Q4 de estrada, tinha tracção às 4 rodas, um motor de 2 litros, turbo comprimido com cerca 400cv e caixa manual de 6 velocidades e levou Nicola Larini à vitória no Campeonato Italiano de Superturismo de 1992, ano de estreia do modelo em competição. Posteriormente, a Alfa Romeo seguiu para o DTM, com o modelo 155 V6 TI, mas isso já são outras histórias…

Actualmente, pode-se encontrar o Alfa Romeo 155 GTA em competição pelas mãos de Molinaro Eugenio Di Giuseppe Roberto, que os utilizam regularmente no Campeonato Europeu de Montanha. Nestas últimas encanarções, fruto da liberdade regulamentar deste campeonato, os 155 GTA atingem potências na casa dos 600cv, um valor impressionante!

O Direita3 traz-vos vários vídeos deste modelo da marca de Arese, disponíveis no Youtube. E como diz (e bem) a bela Rihanna, na música que acompanha o último vídeo deste artigo, para apreciar esta obra de arte, só existe uma maneira possível…Shut up and Drive.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: