CPR 2009 – Regulamentos

27 11 2008

A FPAK divulgou ontem os regulamentos que irão ser utilizados para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2009, incluindo também o novo Campeonato de 2 Litros/2 Rodas Motrizes.

Segundo estes regulamentos, o campeonato principal irá incluir as viaturas de 4 rodas motrizes, podendo estas ser atmosféricas ou turbo comprimidas. Estão presentes 4 sub-campeonatos neste campeonato principal: Absoluto, Produção, Turismo e Marcas.

Quanto ao campeonato secundário (2L/2RM), estão presentes todos os carros de duas rodas motrizes, atmosféricos, como os Kitcars, S1600 e GTs. Neste campeonato, existem 6 sub-campeonatos: Absoluto, Marcas, 1600cc, 2000cc, Diesel e GTs.

As pontuações também são alteradas, passando todos os concorrentes no campeonato absoluto a receber 1 ponto, no mínimo. É também atribuído 1 ponto aos concorrentes que terminarem a partir do 16º, nos campeonato de Produção e Turismo. Tal como havia sido no passado, para os ralis mais extensos, continua a vigorar a pontuação em dois formatos, um para o campeonato absoluto e outro para os grupos. No entanto, as pontuações para os grupos obrigam a uma inscrição prévia.

Relativamente aos calendários, o Campeonato 2L/2RM inclui 6 provas, sendo que uma não integra o campeonato principal, enquanto este inclui 8 provas.

Podem consultar os Regulamentos nos seguintes links:

Campeonato de Portugal de Ralis 2009

Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM 2009

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: