FIA GT…

29 12 2008

Com a introdução de novos regulamentos GT1 para 2010, várias equipas já se encontram a preparar as suas viaturas para o campeonato FIA GT.

Um dos nomes mais sonantes é a Nissan, que através da sua divisão Motorsports, tem desenvolvido uma versão GT1 do seu modelo GT-R, com um V8 de 4.5 litros e 592cv (derivado do motor utilizado no Super GT). O GT-R GT1 já rodou pneus Michelin, tendo Michael Krumm sido o piloto de testes.

A estreia está prevista para as 24 horas de Spa-Francorchamps (prova rainha do FIA GT), podendo ainda haver uma outra participação, noutra prova. Em 2010, a formação de fábrica dará lugar a uma formação europeia privada, a quais colocará dois carros em pista.No entanto, existe a possibilidade de Carlos Ghosn (CEO da Renault e Nissan e conhecido “cost killer”) travar este projecto à nascença, não vendo com bons olhos este programa.

Outro nome sonante a envolver-se nos GT1 será a Ford, através da Matech Racing, equipa que tem desenvolvido o Ford GT nos GT3, com bastante sucesso. A equipa marcará presença nos GT1 já em 2009, testando o seu Ford GT GT1 para 2010, podendo vários pilotos ser chamadas ao serviço, tais como Thomas Mutsch, Bradley Ellis, Alex Mortimer e Jürgen von Gartzen.

O FIA GT mostra assim grandes sinais de vitalidade, sinais esses desparecidos desde uns anos para cá…

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: