Dakar – 5ª Etapa – VW novamente

7 01 2009

O Dakar sempre nos habituou a esperar o inesperado…tal como aconteceu hoje. O vencedor da etapa de hoje foi Giniel de Villiers, numa etapa que provocou inúmeros problemas aos primeiros classificados. Desta maneira, tanto Sainz, como Al-Attiyah enfrentaram diversos precalços nas dunas que faziam parte da etapa, levando a que outros protagonistas se apresentassem na discussão da vitória.

Dieter Deping e Stéphane Peterhansel envolveram-se numa luta feroz pelo 2º lugar, tendo o alemão levado a melhor. Quem aproveitou a situação foi Robby Gordon, que com o seu Hummer H3, conseguiu alcançar o 3º lugar na etapa. Quanto a Sainz, ficou-se apenas pelo 9º lugar, enquanto Al-Attiyah acabou no 4º lugar.

Desta forma, a classificação geral alterou-se, tendo Nasser Al-Attiyah subido ao primeiro lugar, a 2 minutos e 24 segundos de Giniel de Villiers. Quanto a Carlos Sainz, encontra-se em 3º lugar, a 6 minutos e 33 segundos do 1º classificado.

Actualização – A 5ª etapa foi neutralizada às 20:35 locais (23:35 de Lisboa), devido a uma forte trovoada que caia sobre as dunas e que levou a que diversos concorrentes ficassem perdidos. Os concorrentes foram agrupados e seguiram em coluna até à chegada

Em consequência deste atraso e das condições meteorológicas adversas, a 6ª etapa a realizar amanhã será encurtada.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: