F1 2009 – Mclaren MP4-24

16 01 2009

A terceira equipa a apresentar o seu monolugar, a Mclaren revelou hoje o seu MP4-24. Adaptado aos novos regulamentos, apresenta um nariz estreito e alto, o que contribuirá para uma melhor aerodinâmica. Esta asa também possui dois elementos nas extremidades, revelando uma complexidade maior que as asas apresentadas pela Toyta e Ferrari.

A asa dianteira da Mclaren apresenta também o dispositivo de controlo da asa, uma novidade permitida nesta época, e que possibilita que os pilotos alterem duas vezes por volta a incidência da sua asa. A Ferrari e a Toyota apresentaram também este dispositivo, embora muito mais disfarçados…

As entradas de ar laterais apresentam também um desenho pouco vulgar e bastante diferentes das presentes nos monolugares da Toyota e Ferrari. Tendo os pontões bastante mais largos, irá maximizar o formato de “garrafa de Coca-Cola” do monolugar, ajudando assim no seu desempenho aerodinâmico.

O motor apresentado é o mesmo do MP4-23, com ligeiras revisões e melhorias, enquanto o KERS encontra-se montado no monolugar, interligando-se com a caixa de velocidade (em carbono). As baterias e a unidade de controlo deste sistemas serão colocadas nos pontões laterais, não perturbando a distribuição de pesos do monolugar.

O MP4-24 tem estreia marcada para Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, durante a próxima semana.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: