Dakar – 14ª Etapa – VW ganha o Dakar!

18 01 2009

Pela primeira vez, um veículo com motor a diesel venceu o Dakar. A VW conseguiu o feito, após três tentativas e um domínio avassalador sobre a concorrência. A Mitsubishi, vencedora das últimas sete edições e a BMW, com Nasser Al-Attiyah, não conseguiram impedir tal domínio. Tendo Carlos Sainz sido o “ponta de lança” da equipa, até à sua desistência na 12ª etapa, Giniel de Villiers foi o vencedor da prova,  no ano em que a prova se mudou de malas e bagagens para a América do Sul.

Nesta última etapa, a VW voltou a vencer, tendo Giniel de Villiers sido o 1º classificado, à frente de Novitskiym, em BMW e Holowczyc, em Nissan. Na classificação geral e final da prova, Giniel de Villiers foi o 1º classificado, com o seu companheiro de equipa, Mark Miller, a ficar a 9 minutos e Robby Gordon, em Hummer H1, em 3º lugar, a 1 hora e 46 minutos.

O Dakar despede-se assim e volta no próximo ano, onde a dúvida que ainda subsiste é o local da prova. Será que voltará a África? Ou ficará pela América do Sul? Só para o ano é que saberemos…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: