ALMS – Acura e o seu LMP1

27 01 2009

A Acura aproveitou os testes oficiais de inverno, realizado na pista de Sebring para apresentar o seu novo protótipo para a classe LMP1 da ALMS, o ARX-02a. Apresentado nas cores da Patrón Highcroft Racing e da Ferran Motorsports, apresenta um perfil aerodinâmico bastante apurado, bem como algumas inovações bastante peculiares.

O motor utilizado será um V8 de 4 litros (nome de código LM-AR7), derivado do motor utilizado no AXR-01b e com cerca de 620 cv. Uma das inovações interessantes no novo protótipo da Acura passa pela utilização de pneus traseiros (mais largos) nos dois eixos do carro, maximizando assim a tracção do carro. Além disso, a asa dianteira apresenta soluções bastante rebuscadas, utilizando conceitos até agora únicos da F1.

Desenvolvido pela Honda Peformance Development (HPD) e pela Wirth Research, o AXR-02a irá ser utilizado ser utilizado pelas duas equipas na próxima temporada do ALMS. Na Ferran Motorsports, o piloto principal será Simon Pagenaud, acompanhado por Scott Dixon nas 12 Horas de Sebring, enquanto na Patrón Highcroft Racing, os pilotos de serviço serão David Brabham e Scott Sharp, que serão acompanhados por Dario Franchitti na prova de Sebring.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: