Le Mans – Aston Martin nos protótipos

27 01 2009

A Aston Martin anunciou ontem o seu regresso oficial às 24 Horas de Le Mans e Le Mans Series, com um modelo da classe LMP1, desenvolvido em conjunto com a Lola Cars. O regresso, 50 anos depois da vitória na mítica prova francesa com o Aston Martin DBR1, irá ser apadrinhado pelo patrocinio principal da mitica Gulf Oil, com as tradicionais cores laranja e azul celeste.

O protótipo terá como base o Lola  B08/60 Coupé, desenvolvido pela marca para a classe LMP1 e utilizado pela Charouz Racing System no ano passado. O motor será o tradicional V12 de 6 litros da Aston Martin, utilizado pelos DBR9 que alcançaram as duas vitórias na prova francesa, na classe GT1. Juntamente com a Lola e a Gulf, estarão também envolvidos a Michelin, Koni e BBS.

Os pilotos da Charouz Racing System, Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, serão os pilotos de serviço numa das unidades da marca, enquanto Darren Turner e Harold Primat são dois dos pilotos para a segunda unidade. Quanto ao terceiro piloto, será confirmado num momento oportuno, por David Richards. Existe também a possibilidade de alinhar uma terceira viatura nas 24 Horas de Le Mans (a mesma encontra-se inscrita), não se sabendo no entanto se tal se verificará.

O objectivo apresentado pela marca é só um: vencer as 24 Horas de Le Mans e repetir o sucesso do Aston Martin DBR1.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: