WRC – Petter Solberg na Noruega

27 01 2009

Após a sua “rescisão de contracto”, com a retirada da Subaru, Petter Solberg viu-se em maus lençóis para a época de 2009 do Campeonato Mundial de Ralis. No entanto, os planos parecem estar a definir-se a pouco e pouco, começando já pelo próximo Rali da Noruega.

De modo a não perder o ritmo competitivo, Solberg visitou as instalações da Citroen Sport, de modo a adquirir um dos mais recentes C4 WRC. No entanto, visto que o número de unidades disponíveis cobria apenas as necessidades da equipa principal e júnior da Citroen, Solberg viu-se forçado a adquirir um Xsara WRC versão 2006, consideravelmente mais barato mas menos competitivo. O carro será assistido pela sua própria equipa, numa fase inicial.

O norueguês irá assim falhar o Rali da Irlanda, primeira prova da temporada, não se sabendo no entanto se irá fazer mais provas além do Rali da Noruega. Além dos planos para esta época, existem rumores que Solberg estará envolvido com a Proton, numa futura participação da marca malaia no WRC, através do seu Satria S2000,  já a partir de 2010 (ano em que entram em vigor as novas regras do Mundial).

Petter Solberg parece ter encontrado um caminho de saida, depois dos difíceis tempos passados na Subaru, onde  por vezes o material fornecido não permitiu atingir os resultados tão esperados.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: