ARC Sport arranca com optimismo

13 02 2009

Apesar dos sinais de crise que determinam muitas indefinições e alguns abrandamentos de intenções, a época desportiva está à porta e há que encarar sem pessimismo os próximos desafios. Para Augusto Ramiro, um dos responsáveis pela estrutura de Aguiar da Beira, estes são momentos decisivos.

Temos de ser optimistas. Esta é a única postura para se tentar alcançar resultados, numa altura em que existem tantas indefinições. Estamos confiantes na nossa posição e, essencialmente, no nosso trabalho honesto e dedicado. Queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto automóvel em Portugal, acreditando que, a breve trecho, tudo se irá definir”, afirma, confiante, Augusto Ramiro.

Os Campeonatos de Portugal estão à porta. O Todo-o-Terreno arranca já a 20 de Fevereiro no Alentejo, com a disputa do primeiro desafio do ano, o Ervideira Rali TT. Após diversos processos de intenções, a ARC Sport continua envolvida com os pilotos da época anterior, apesar de Fernando André e António Mendes não marcarem presença na prova inaugural do campeonato.

É necessário tempo para pensar no essencial. As corridas devem ser encaradas como um escape, e nunca como uma obrigação. Neste momento sei que devo concentrar energias na minha vertente profissional, e por isso, até ao início do Verão, não deverei definir qualquer estratégia”, justifica, assim, Fernando André, a sua ausência nos primeiros desafios do TT nacional.

E se os afazeres profissionais são a justa justificação de Fernando André, também António Mendes irá demorar algum tempo até definir a sua estratégia para 2009. “Acho que o campeonato está a atravessar um momento pouco interessante. As provas são muito dispendiosas em comparação com o pouco retorno que se consegue. Tenho muita pena, pois o meu carro está muito competitivo. Talvez considere a hipótese de estar presente nas provas mais longas, o Transibérico e Portalegre”, afirma António Mendes.

A ARC Sport não vai estar presente no Ervideira Rali TT, mantendo contundo em aberto a possibilidade de marcar presença na esmagadora maioria das provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Quanto ao Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport já confirmou a sua presença no Rali Torrié, a disputar a 7 e 8 de Março, com um novo Renault Clio R3 para Manuel Inácio, enquanto se aguardam por mais definições em relação ao novo Subaru Impreza N 2009, que chegará brevemente às oficinas de Aguiar da Beira.

No primeiro Sábado de Março, a coincidir com a prova inaugural do Campeonato de Portugal, arranca na Madeira o Campeonato de Ralis local, competição onde a ARC Sport irá estar presente com três Renault Clio R3, igualmente construídos mas suas oficinas, para os pilotos Alexandre Jesus, José Carlos Magalhães e João Silva.

Optimismo continua a ser palavra de ordem para a estrutura de Aguiar da Beira, que em 2009 aposta alcançar resultados positivos, relançando os êxitos conquistados na época passada.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: