WRC – Sébastien vence na Noruega

16 02 2009

Sendo um resultado bastante “normal”, a luta protagonizada por Mikko Hirvonen e Sébastien Loeb foi bastante mais intensa e renhida do que os seus últimos confrontos, tendo o finlandês ficado a apenas 9 segundos do francês. Uma vitória suada, conseguida graças a uma condução sempre no limite e que deliciou todos os que puderam assistir à prova.

Relativamente aos restantes pilotos, não se encontravam ao nível dos dois primeiros, tendo Jari-Matti Latvala sido o 3º, a um distante 1 minuto e 20 segundos, enquanto Henning Solberg foi o 4º, devido a erros técnicos da sua própria equipa! Quanto a Dani Sordo, companheiro de equipa de Loeb, nunca conseguiu um andamento rápido, tendo ficado pelo 5º lugar.

Quanto à estrela do evento, Petter Solberg, ficou-se pelo 6º lugar, sendo patente a falta de competitividade do seu Xsara WRC com especificações de 2006. Um exemplo desta situação passava pelos 20km/h a menos de velocidade de ponta que tinha em relação aos C4 e Focus mais recentes! Mathew Wilson e Urmo Aava foram 7º e 8º classificados respectivamente.

Quanto aos portugueses no PWRC,  Bernardo Sousa desistiu na 1ª etapa com o motor do seu Grande Punto partido, enquanto Armindo Araújo terminou a prova num óptimo 4º lugar.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: