Mitsubishi Lancer EVO VI – João Oliveira

Para a realização da maqueta para o Mitsubishi Lancer EVO VI de João Oliveira, foi seguido o seu pedido: utilizar as cores branca, azul e vermelha. Tirando este ponto, a liberdade para a criação da maqueta estava limitada apenas pela criatividade do autor e pelos custos da colocação, que não deveriam ser elevados. Partindo destes pressupostos, foi delineada uma maqueta que aproveitasse as linhas do Lancer, demasiado rectilíneas e com poucas curvas que “suavizassem” a sua imagem. As suas longas partes laterais apresentam um obstáculo adicional, devido à sua elevada extensão, que embora forneçam uma grande área de trabalho, prejudicam a criação de um elemento único e fluído, bastante atractivo nas decorações.

Foi decidido então aplicar outra fórmula, criar um elemento frontal, que se prolongasse até ao capot, de modo a criar um desenho único, conjugando as cores referidas. Além disso apresentaria diversos locais interessantes, para colocação dos logótipos de patrocinadores, que seriam realçados. Quanto às partes laterais, aproveitando as linhas que derivavam da parte frontal, seria criada uma fusão entre dois padrões (com duas cores distintas), o qual forneceriam bastante fluidez às linhas do Lancer, sem criar algo banal e desinteressante.

Terminando na parte traseira da viatura, visto que esta é demasiado preenchida, tendo assim demasiados pontos de interesse, era necessário apresentar um ponto de destaque relativamente a todos os outros. Foi assim criada uma zona inferior, com uma cor distinta da cor base e que cumpre perfeitamente esse objectivo.Desta forma, foi conseguido um resultado coeso, consistente e interessante, passível de ser utilizado no Lancer EVO VI.

Anúncios



%d bloggers like this: