Mitsubishi Lancer EVO VI – Luís Mota

A dupla Luís e André Mota é uma das mais conhecidas no panorama dos Ralis nacionais, sendo reconhecida a sua rapidez, a bordo dos seus vários Mitsubishi Lancer Evolution. Desta forma, o pedido para criação de uma maqueta para a nova “máquina” foi algo que nos surpreendeu e agradou bastante, reconhecendo assim o nosso trabalho nesta área. Tendo como sugestão a utilização das cores verde e preta na criação desta maqueta, decidimos também juntar-lhe mais alguns “ingredientes”, de modo a dar um colorido mais intenso a esta criação. Azul e branco foram as cores escolhidas para complementar as iniciais, visto que a combinação das quatro cores trazia um maior impacto e destaque à viatura. A utilização da cor preta como base ajuda também no destaque da viatura entre as suas congéneres, visto que é uma cor muito pouco utilizada no panorama nacional.

As dimensões do Lancer EVO VI, bem como as suas linhas demasiados geométricas, não ajudam na criação de um desenho fluído. No entanto, para esta maqueta, seguiu-se uma linha de pensamento distinta: porque não associar uma maqueta “geométrica” às referidas linhas do EVO? Com este junção, a maqueta seguiria as linhas do Lancer, ao invés de tentar “romper” com estas e dar outra imagem à viatura.Para tal, começamos pela parte frontal, aonde uma zona bi-color, fluída e contínua, faz com que seja criada uma zona de destaque no para-choques, capot e tejadilho, ideal para colocação dos logótipos dos patrocinadores, com excelente visibilidade. Quanto às partes laterais, foram criadas duas secções distintas, as quais permitem a colocação dos logótipos dos patrocinadores principais, sem que a visibilidade de um interfira na visibilidade do outro, com a utilização de cores contrastantes entre si a realçar este mesmo aspecto.

Terminando na traseira, visto que é uma zona demasiado “preenchida” com linhas e contra-linhas geométricas, seria ideal terminar a maqueta com uma zona simples e pouco confusa, sem grande focos de atenção distintos, a “lutarem” entre si pelo destaque. Criou-se então uma zona simples e curta, na qual podem ser apresentados os logótipos dos patrocinadores, com boa visibilidade. Através desta maqueta, conseguiu-se marcar as linhas bastante “marcadas” do EVO VI, sem que tal implica-se retirar-lhe parte da sua identidade. Tal foi conseguido, culminando num resultado final bastante apelativo.

25

Anúncios



%d bloggers like this: