Peugeot 206 GTI – Sérgio Arteiro

Segunda maqueta realizada pelo autor,Tiago Costa, seguiu uma linha de pensamento totalmente diferente e inovadora. Tendo por inspiração a decoração dos antigos Laurousse de F1, a decoração teve como base 3 cores: azul, branco e o preto. O objectivo era obter um constraste entre as diversas secções do Peugeot, além de lhe conferir duas personalidade, numa só viatura.

Dividindo toda a extensão do carro em duas partes, cada uma delas ficou com uma cor definida: a direita ficaria com a cor branca, enquanto a esquerda ficaria com a cor azul. Nas laterais, uma secção definida com a cor preta seria utilizada, para realçar as linhas do Peugeot.

Em toda a extensão da viatura seriam utilizadas linhas delimitadores, que teriam como objectivo marcar as dimensões de cada área criada, bem como servir de guia para a visualização da decoração. Estas linhas teriam o seu término na parte dianteira e traseira do Peugeot, ficando devidamente “arrumadas”. O resultado final foi uma decoração bastante atractiva e diferente do que é visto no panorama competitivo. No entanto, tal decoração acabou por não ser utilizada, devido aos seus elevados custos de aplicação. É pena, mas fica para uma próxima!




%d bloggers like this: